Tuesday 14 November 2017

Média móvel de ax ax


Nesta série, vamos discutir o método de custo médio móvel, cobrindo os seguintes tópicos: primeiro, introduziremos o método de redução de custos móveis. A média móvel é um método de avaliação de inventário que reavalia o valor do inventário na ordem cronológica das transações de postagem e pode ser usado para calcular o custo médio do inventário final atual. Quando as transações de recebimento são incluídas cronologicamente no cálculo da média móvel, de acordo com a ordem em que as transações são registradas no sistema. Quando as transações de Emissão são atribuídas o custo médio móvel ativo atual no momento da gravação, e os custos em problemas de inventário não mudam, mesmo que os custos de compra (preço na factura do fornecedor) mudem. No exemplo a seguir, vamos ilustrar como podemos configurar os pré-requisitos médios móveis e, em seguida, como podemos manipular as diferenças de preços entre o recibo do produto e a factura do Vendedor. Configure os pré-requisitos para a média móvel da seguinte forma: 1- Configure um grupo de modelo de item 1.1- Vá para Gerenciamento de estoque e armazém gt Configuração gt Inventário gt Grupos de modelos de itens. 1.2- Clique em Novo para criar um novo grupo de modelos de itens para a média móvel. 1.3- No Setup FastTab. Estas caixas de verificação são selecionadas por padrão: produto armazenado pós inventário físico postar inventário financeiro 1.4- No modelo de inventário FastTab, no campo Modelo de inventário, selecione Mover média. A caixa de seleção Incluir valor físico não está disponível. No entanto, quando você aplica uma média móvel, as transações físicas sempre estão incluídas no cálculo de custos. 2- Tipos de lançamento Os montantes e os ajustes por despesa proporcional devem ser publicados no razão geral. Para distinguir os montantes proporcionalmente contabilizados de outras transações no Razão geral, foram introduzidos dois tipos de postagem únicos: Diferença de preço para a média móvel Reavaliação de custo para a média móvel 2.1- Ir para Gerenciamento de estoque e armazém gt Configuração gt Publicação gt Publicação. 2.2- Na guia Inventário. Clique na diferença de preço para a média móvel e, em seguida, clique em Adicionar. No campo da conta principal, selecione a conta principal para usar. 2.3- Clique em Reavaliação de custo para a média móvel e, em seguida, repita o passo 2.2 para este tipo de conta. 3- Configurar parâmetros de controle de produção 3.1 Ir para controle de produção gt Configuração gt Parâmetros de controle de produção. 3.2 Na guia Geral, em Relatório como concluído, selecione a caixa de seleção Usar preço de custo estimado. Quando esta caixa de seleção é selecionada, o preço de custo estimado é usado em vez do custo registrado no mestre do produto. 3.3 Em Postagem, selecione Post picking list no ledger e Post report como concluído no ledger. 3.4. Em Estimativa, selecione o cálculo do preço. 4- Configurar o grupo do modelo do item do produto Uma vez que estou usando os dados de demonstração do AX 2012 R3, a entidade jurídica do USMF e o item No. D0007, eu preciso fazer o seguinte: 4.1- Gerenciamento de informações do produto gt Gt comum Produtos lançados gt edite o item D0007 e certifique-se Para atribuir o grupo do modelo de item médio móvel ao item. Cenário. Manipulação das diferenças de preços entre um recibo do produto e a nota fiscal Se alguns dos itens de um pedido tiverem sido recebidos, então vendidos, e há uma diferença entre o custo estimado da compra (Custo quando o recibo do produto foi publicado) e o fornecedor Factura, a diferença total entre o valor facturado e o recibo não pode ser reconhecida como custo de inventário. Neste caso, você precisa gastar a diferença proporcionalmente. Exemplo. Despesa proporcional de uma diferença de preço. Neste exemplo, você envia uma fatura para um recibo, e há uma diferença de preço entre o preço estimado e o preço que é realmente cobrado pelo produto. Depois que algumas das unidades da compra são vendidas e, portanto, retiradas do inventário novamente, o valor do inventário não pode ser baseado na quantidade total da compra. Neste caso, a diferença entre o preço estimado e o preço real dos itens que foram retirados do inventário deve ser gasto. Para executar o exemplo, siga as etapas: 1- Vá para contas a pagar gt Ordens de compra comuns gt todas as ordens de compra. Então crie uma nova ordem para comprar cinco peças de um item não D0007 e digite um preço estimado de 10,00 por unidade. Em seguida, confirme a ordem de compra. 2. Para receber os itens, vá para receber guia, em seguida, processe o recibo do produto 3 para vender dois do item Vá para Contas recebíveis gt Ordem de venda gt comum gt todas as ordens do cliente Agora, crie uma ordem de venda para dois do item D0007. Então, dois itens são retirados do inventário novamente no custo de 10,00 cada. Confirme o pedido de venda, em seguida, processe o boleto de embalagem e publique a fatura. 4. Quando você receber a fatura do pedido e descobrir que você realmente é cobrado 12,00 por unidade para o item D0007. Não 10,00 como foi originalmente estimado. 5. Para criar a fatura volte para a conta de faturas da ordem de compra gt, mude o custo por unidade das 10.00 para as 12.00 e, em seguida, publique a fatura. 6. O custo adicional de 2,00 por unidade não pode ser relacionado à ordem do cliente, pois a ordem do cliente já é calculada quando você recebe a fatura dos itens comprados. Portanto, o sistema executa um cálculo proporcional, e a despesa de 4,00 (12,00 8211 10,00 215 2 unidades) é passada a despesa na diferença de preço para a conta média móvel. 7- Para exibir os valores que são lançados na diferença de preço para a conta média móvel com base em um cálculo proporcional, vá para a guia Fatura no pedido, clique em Fatura 8- No formulário do diário de fatura, clique em Voucher. 9. No formulário de transações do Voucher, no campo Montante, veja o valor que é lançado na diferença de preço para a conta média móvel. 10- por favor, note o seguinte: o custo restante da quantidade de estoque (3 pcs) será atualizado para 12 quando o comprovante do recibo do produto foi revertido e o voucher do saldo do vendedor registrado. A diferença de preço para a conta média móvel pode ser debitada ou creditada, dependendo da diferença entre o custo do recibo e o custo da fatura. Na próxima publicação, vamos discutir como processar a reavaliação para o custo médio móvel. Costos felizes:) Deep Dive - Custo Médio: Parte Três Para a terceira parcela em assuntos relacionados com o custo médio, queria me concentrar nas melhores práticas relativas à redução do valor do inventário. O cenário principal é simples: você possui algumas unidades de estoque, mas você não se mudou por algum tempo, e uma decisão de gerenciamento de auditoria é tomada para reduzir o valor de inventário dessas unidades, talvez para algo que se aproxima do valor da sucata ou semelhante. Para o exemplo a seguir, tome bem 10 unidades de estoque que são avaliadas em 10 cada, totalizando 100 de inventário e marcando-as para 1 cada valor total de 10. As capturas de tela e as instruções abaixo são tiradas de um sistema de demonstração AX2012R3, mas os mesmos princípios e funções principais se aplicam às versões anteriores AX2009, AX4.0 e, se minha memória me servir corretamente, AX3.0 também. Vejamos a posição inicial das transações de ações: compramos 10 unidades em janeiro de 2014 por 10 cada, totalizando 100 de valor de estoque. O relatório de inventário também confirma, em 16 de janeiro. Agora queremos escrever estes para 1 cada um. Qual é o método mais comum de ajustar o valor que muitas vezes vi o seguinte: 1. Escreva um jornal de inventário de lucro para remover o estoque em mão (-10 no nosso caso) 2. Escreva um diário de inventário lucrativo para adicionar os bens de volta Para armazenar e superar qualquer custo padrão para o valor desejado, 1 no nosso caso. Lógico, mas fundamentalmente falho. Lembre-se de voltar à primeira parte da nossa discussão, onde estabelecemos que, ao calcular o custo médio, a Dynamics AX não se importa se os bens estão em estoque ou não, ele apenas totaliza todos os movimentos no período (entre as datas de fechamento, normalmente mês de calendário) e depois A média do número de adições para encontrar o custo médio. Portanto, as matemáticas na transação acima são: 10 unidades em 10 (o saldo de abertura do período) mais 10 unidades em 1, divididas por 20 unidades, o que dá um custo médio de 110 20 5.50 por unidade em vez do nosso 1 alvo. A insatisfação do usuário geralmente ocorre. Para entender por que o AX funciona desta forma, é útil compreender esse equilíbrio de abertura e o processo Fechar. É vital executar o processo Fechar no final do período para marcar o início e o final do período sobre o qual o custo médio será calculado e também fornecer um ponto no tempo antes de os quais os custos não podem mais ser ajustados. Quando o processo de fechamento é executado, o AX calcula o custo médio do final do período, as empresas que valorizam a última data do período e, em seguida, movem esse valor e estoque em mão para o próximo período. Para todos os efeitos, a AX efetivamente vende o estoque em mão no custo médio na data de fechamento e re-compra as unidades com o mesmo custo médio no primeiro dia do próximo período. Esta pseudo compra torna-se parte do cálculo dos próximos meses. Claro que se não houver outros movimentos, ele avança. Assim, em nosso exemplo acima, usando o método errado, a remoção de estoque e a reentrada de estoque a um preço de custo diferente não são as únicas transações no mês, pois a AX também fará parte do saldo de abertura do período como pseudo compra. Felizmente, o AX fornece uma ferramenta para ajustar os custos de uma forma mais gerenciável. O que podemos resumir até agora. Fechamos uma vez por mês, normalmente no último dia financeiro do período, o AX efetivamente faz uma entrada de encerramento no último dia e um Nova entrada de abertura no primeiro dia do novo período (não são movimentos físicos, e você não verá as operações de inventário). Você não pode (realmente) afetar corretamente o valor do estoque movendo coisas dentro e fora em valores diferentes. Para fazer um ajuste correto, aplique o seguinte método: 1. Execute um fim de mês fechado como normal. Não recalcule como parte desse fim. 2. Execute o relatório do valor do inventário para verificar o que AX pensa que é o seu custo de fechamento do período para o item. Faça as matemáticas para descobrir o quanto você deseja reduzir. 3. Vá para a data da sessão e ajuste para o último dia do período (o mesmo que o fechar). 4. Na janela de fechamento e ajuste, selecione o botão Ajuste e a opção Reavaliação para média móvel. (Nota nas versões anteriores, estas opções não estavam lá, mas o mesmo foi alcançado usando a opção Adjustment On-hand). 5. Clique no botão Selecionar. Aplique um filtro para o número do item. Se você tiver dimensões de estoque ativas para o item, marque as relevantes. Neste exemplo, é site e armazém. 6. No campo Editar agora, marque o valor que deseja remover do inventário. Você está observando a redução de valor total. À medida que você se afastar do campo, o valor do custo unitário será atualizado para dar uma visualização do resultado final. Algo como isto: 7. Poste a entrada. Verifique a data como você faz. Se a data não estiver correta, cancele o processo, altere a data da sessão e vá novamente. Agora temos uma linha de reavaliação na mesma data que o fechamento. Vales foram postados. Se re-executar o nosso relatório de avaliação de inventário em 31 de janeiro, agora mostra o valor do estoque para ser 10 e não 100. O novo custo será revertido para o próximo período. Existem algumas restrições, exceções e notas. Os itens que são divididos por valor por uma dimensão de estoque precisam ser tratados como tal. Por exemplo, se você tiver uma divisão no nível do armazém, a seleção em mão durante a reavaliação irá apresentar-lhe a quantidade e o valor dos armazéns separados, e você precisará anotar cada um por sua vez. Nas versões anteriores, a data em que o ajuste foi feito foi tratada de forma diferente. Só foi possível fazer o ajuste na data de fechamento a partir da linha do período de fechamento selecionado. No AX2012, a data é retirada da data da sessão. Teste seu cenário exato em um sistema secundário para garantir que tudo desça da maneira desejada e no período certo. Com relação a isso, você não poderá publicar a reavaliação antes da última data de fechamento. Um infolog irá dizer-lhe que o inventário está fechado para o período. Contrariamente ao exemplo errado acima, sobre não afetar o estoque movendo itens dentro e fora, você pode usar esse método fornecendo o fora e acontecendo em dias diferentes, e há um fechamento no meio. Usamos esse método no passado, quando o valor de estoque e a reconciliação do razão geral foram completamente perdidos e a única solução verdadeira foi esvaziar o inventário, fechar, fechar os livros contábeis e, em um novo período, colocar tudo de volta Novamente com os valores corretos. Mas isso é um tanto extremo, como um novo go-live, e não um processo que eu recomendaria para as reavaliações do dia a dia de itens individuais. Existem muitas outras ferramentas similares nesta área para lidar com outros ajustes de valor de estoque. Eles são um pouco variados para entrar em detalhes aqui, mas eles seguem princípios semelhantes. Você pode usar a função de ajuste de transações para selecionar uma entrada em particular e ajustá-la (digamos, se você publicou uma fatura de compra completamente no valor errado, por exemplo). Sempre simule seu cenário exato através de um sistema de teste primeiro. Copyright copy Seaton Partners 2017. Todos os direitos reservados.

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